5 de octubre de 2008

A chegada da delegação do Ministério da Educação e Ensino Superior de Cabo Verde




Uma delegação do Ministério da Educação e Ensino Superior de Cabo Verde chegou esta terça-feira, 30, em Bolívia, para analisar a situação dos mais de 200 estudantes que frequentam o ensino superior em Cochabamba e La Paz e colher as primeiras impressões quanto a uma eventual relação oficial entre os dois países.


A missão é chefiada pela Directora Geral de Formação, Qualificação e Quadros (DFQQ) do MEES e integra o assessor da titular da pasta da Educação, Manuel de Carvalho. Esses responsáveis terão como missão principal inteirar-se da situação em que se encontram os 215 estudantes cabo-verdianos que frequentam o ensino superior em Cochabnba e La Paz e discutir com a Universidade de Valle (UNIVALLE) o projecto de um convénio, a ser assinado, depois, na cidade da Praia.
A missão deverá ainda encontrar-se com as autoridades centrais da Bolívia, com as quais analisará formas de incentivar as relações de amizade e cooperação entre aquele pais da América do Sul e Cabo Verde, sobretudo a nível da educação e ensino superior.

2 comentarios:

Anónimo dijo...

bom mim um te otcha que visita foi boa pena que tempo foi pouk, um te espera que nos problema ta ser resolvid e que convenio ta ser assinod, por isso nos ek ta li ta continua ta estuda que força, um gosta tcheu de visita foi mut cool.

Anónimo dijo...

A tao desejada visita foi finalmente concretizada!!!Agora sò nos resta esperar para saber se as respostas de futuro vindas de Cabo Verde se serao positivas!!!E nòs seguiremos aqui rumo ao nosso sonho,o tao famoso DIPLOMA!!VIVA CABO VERDE!!