26 de diciembre de 2008

Natal longe de casa

O Natal é para ser o dia mais alegre do ano. Mas infelizmente, para nós que encontramos longe da nossa familia, do nosso lar, dos nossos amigos, este dia tão importante, é sinónimo de nostalgia, uma certa tristeza e reflexão.

Todo que sentimos não é culpa de ninguém, não temos ninguém para culpar.

Ao recordar as coisas boas que nós partilhamos ao longo dos anos, sentimos uma certa tristeza e saudade destes eternos momentos. Este ‘’ recordar ‘’ , forma assim uma música, muito ouvida diga-se de passagem por estudantes no estrangeiro, sendo portanto estes sentimentos, ‘’ a letra ‘’, acompanhados pelas lágrimas ‘’ a voz ’’ em sintonia com um ritmo de uma melodia tradicional, bem suave de cabo verde.

Mas em esta música, existe uma consequencia muito positiva: A reflexão!

Pois Deus nos deu duas armas secretas para nos ajudar a vencer: Esperança e amor.

Esperança, religiosamente é o que as preces significam. No entanto para nós estudantes aqui em Bolivia significa luta, força, coragem para o alcançar nosso objectivo e como resultado final todos nós desejamos silenciar todos aqueles que infelizmente duvidam da nosso qualidade enquanto a futuros profissonais.

Amor; as vezes encontramos o amor com aqueles que estão mais perto de nós, e que infelizmente são os que esquecemos de valorizar. É quando o caminho fica escuro e estrada se curva que finalmente valorizamos aqueles que agora estão muito longe de nós.

Mas vamos deixar que Deus nos mostre para onde ir. Ele nos dará olhos e nos fará corajosos;
Para frente na esperança, para frente no amor e para frente nos novos dias das nossas vidas!!


Feliz Natal e um Feliz Ano Novo para todos os estudantes caboverdianos no estrangeiro e para toda a sociedade caboverdiana.



Fidel Carlos Cardoso de Pina

1 comentario:

karsh dijo...

maltas nos tud sabe que nos ta longe de pais, ma no temq ue ser forte pa no faze nos fim done sabe ondeq ue no tiver ca ta adianta no fca li ta lamenta tchora se no sabe que ja no fca li, agora e tenta passal li que força maltas, pa tud nhas colega e que fca um ta desejas força e um feliz festa, pa ques ek bai pa cv pas aproveita ao maximo.