10 de noviembre de 2008

flash do Mundialito Inter-Paises Futsal Univalle


maltas


alegria dos Caboverdianos nas bancadas
y as amigas Carola(boliviana) e Raquel (brasileira)


alegria e orgulho com a nosso trofeu

maltas ta vibra nas bancadas


dpos de jogue hora de relaxa


claque de cv na bancada ta da quel show

o jogo com o brasil foi duro mas a amizade permanece


jogo com peru um grande jogo


a uniao dos cvs antes da partida com o ja conhecido

grito de guerra " cabo verde e sab e sab pa caga"











Cabo verde impressiona uma vez mais a Bolivia.



Depois do grande sucesso alcançado na feira inter-cultural , onde os caboverdianos em Bolivia demonstraram e divulgaram a nossa cultura, vencendo este concurso inter-paises, os criolos deixaram uma vez mais uma grande impressão, desta vez a nivel desportivo.
A selecção caboverdiana de futsal em Bolivia conquistou o 2º lugar do Mundialito inter-países realizado na nossa universidade, onde participaram as selecções de Chile, Brasil, Perú e Bolivia.

O vencedor deste Mundialito foram os anfitriões ,Bolivia, representada por excelentes jogadores de grande qualidade, que até fazem parte de uma das melhores equipas de futsal de Bolivia, a Univalle.

Embora Cabo Verde ficou no 2º lugar deste torneio, os criolos continuam a pontuar e deixar grande imagem em Bolivia. São varios os factores que contribuem para tal sucesso!!! Pelo facto de sermos tão simples como propia simplicidade, pela nossa união, força e atitude que foi uma vez mais demonstrada nas bancadas do coliseu onde se realizaram os jogos. Os canticos, os aplausos , os sorrisos , os gritos dos caboverdianos marcaram este torneio, fazendo deste evento uma verdadeira festa.

Na passada sexta-feira, 7 Novembro, foram entregue os respectivos prémios, tendo a equipa nacional ganhado uma taça, mais uma para a nossa galeria, e os jogadores premiados com medalhas e camisolas.

Aqui em Bolivia, o respeito a Cabo Verde tem-se sentido muito nos ultimos tempos, devido ao sucesso academico, cultural e agora desportivo. Continuaremos a honrar cabo verde cada vez mais e com grande orgulho, amor e força.


Que todos os Caboverdianos no estrangeiro façam o mesmo porque é um orgulho ser caboverdiano!!!
Fidel Cardoso

3 de noviembre de 2008

Cafemargoso & Bianda novos amigos





Enorme é a nossa satisfacao perante a divulgacao do nosso blog num dos elementos mas dinamicos da bloggosfera caboverdiana, estamos a falar do blog cafemargoso do conhecido encenador Joao Branco e do blog Bianda de Cesar Shofield.
Um muito obrigado aos nossos compatriotas. Desde ja um recomendacao de visitantes assiduos dos referidos blogs: o que é esta a espera?
Va visita-los en www.cafemargoso.blogspot.com ; www.bianda.blogspot.com, ira se surprender perante tanta qualidade.
Retribuimos um abraco fraterno de bolivia para caboverde.
Como disse o nosso amigo Bianda "amor com amor se paga".